segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sou árvore.

Chove o dia todo e eu me molho. Molho-me porque quero ter raízes, folhas e frutos. Tremo principalmente de frio e deixo-me estar. Nada melhor que um pouco de chuva para fazer crescer os meus braços que se terminam em folhas. O vento sopra para quase me arrancar da encosta onde me instalei. (O mesmo vento que sempre me tentou arrancar do chão, tornou o meu tronco robusto e as minhas raízes profundas!) Mantenho-me firme e vertical, como uma árvore deve ser.
Ai! Todos os dias me ataca este clima que me dá clorofila.
Hoje não sei se cresça mais.. Talvez me deixe envelhecer assim, mais pequena e cómoda. Se continuar, posso ter uma copa maior, talvez mais pássaros façam ninhos pelos meus braços e talvez ouça vozes lindas todos os dias. Talvez até consiga tocar as nuvens! Talvez um dia consiga ver melhor Mercúrio, Vénus ou mesmo Saturno! Talvez as estrelas sorriam mais claramente para mim e talvez consiga encontrar primos distantes em outras galáxias! Quem sabe um dia.. se eu crescer..
Mas.. se crescer.. fico vulnerável a relâmpagos..

Sem comentários:

Enviar um comentário